segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Faces

Abrigo-me na face do sucesso. Esse é meu habitat natural. Mas, em tempos ruins, migro. Não porque quero. Porque necessito. As condições não me deixam ficar. Sou forçado então, a procurar outro sítio para viver. Em certos momentos, não consigo achar tão facilmente. Contento-me com um simples terreno. Tento transformá-lo em um novo habitat. Não é tarefa fácil, admito. Prazeroso sim, quando finalizada.
Vez ou outra, invoco-me com tantas mudanças. Sinto-me um cigano. Não quero isso ser. Não saio. Não ligo para as condições. Sou teimoso também. Busco apenas um novo contorno. Mais tímido ou mais potente. Contorno inerente à ocasião. Às vezes, surjo quando não devo. Sou mal interpretado. Outras vezes, jocoso. Apareço somente para tal. Decepcionado, voluntário: meus diversos semblantes.
Talvez não me conheça. Muito prazer. Sorriso.